Terapia cognitiva contemporânea
teoria, pesquisa e prática

Autor: Leahy, Robert L
Editora: ArtMed
Ambiente de ensino: FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON
Localização: 616.8915/T315
Ano do Material: 2010
Tipo do Material: Livros
Exemplares disponíveis: 1
Total de Exemplares: 1
Referência Bibliográfica: Leahy, Robert L. Terapia cognitiva contemporânea: teoria, pesquisa e prática. Porto Alegre: ArtMed, 2010. 367 p.
Assuntos: Terapia cognitiva, Psicoterapias
CDD: Grupoterapias


Terapias cognitivo-compotamentais com idosos

Autor: FREITAS, Eduarda Rezende
Editora: Sinopsys
Ambiente de ensino: FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON
Localização: 616.8915/T315
Ano do Material: 2016
Tipo do Material: Livros
Exemplares disponíveis: 1
Total de Exemplares: 1
Referência Bibliográfica: FREITAS, Eduarda Rezende. Terapias cognitivo-compotamentais com idosos. Novo Hamburgo: Sinopsys, 2016. 448 p.
Assuntos: Terapias cognitivo-compotamentais - Idosos, Psicologia - Terapia cognitivo-comportamental
CDD: Grupoterapias


CÓDIGO de ética profissional do psicólogo

Autor: CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA-CFP
Editora: Conselho Federal de Psicologia-CFP
Ambiente de ensino: FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON
Localização: 174./C669c
Ano do Material: 2022
Tipo do Material: Livros
Exemplares disponíveis: 2
Total de Exemplares: 2
Referência Bibliográfica: CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA-CFP. CÓDIGO de ética profissional do psicólogo. Brasilia: Conselho Federal de Psicologia-CFP, 2022. .
Assuntos: Psicólogo - Código de ética profissional, Psicólogo - Código de ética, CÓDIGO de ética profissional do psicólogo
CDD: Código de ética Profissional do psicólogo


Qual educação? Qual escola?

Autor: ANTONIO, Cléssio A. Org. et al.
Editora: Ed.UNIOESTE
Ambiente de ensino: FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON
Localização: 370.981/Q1q
Ano do Material: 2011
Tipo do Material: Livros
Exemplares disponíveis: 1
Total de Exemplares: 1
Referência Bibliográfica: ANTONIO, Cléssio A. Org. et al.. Qual educação? Qual escola?. Francisco Beltrao: Ed.UNIOESTE, 2011. 148 p.
Assuntos: Pedagogia - Formação de professores, Formação de professores, Educação - Sociedade, Educação - Brasil
CDD: Educação - Brasil


Educação, cultura e etnia aportes teórico-metodológicos para a formação de professores

Autor: MARQUES, Sônia Maria dos Santos (Org.)
Editora: UNIOESTE
Ambiente de ensino: FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON
Localização: 370.71/E24e
Ano do Material: 2010
Tipo do Material: Livros
Exemplares disponíveis: 1
Total de Exemplares: 1
Referência Bibliográfica: MARQUES, Sônia Maria dos Santos (Org.). Educação, cultura e etnia aportes teórico-metodológicos para a formação de professores. Francisco Beltrao: UNIOESTE, 2010. .
Assuntos: Formação de professores, Educação - Formação de professores
CDD: Formação de Professores; Formação Profissional


O ensino nas séries iniciais
pressupostos e desafios cotidianos

Autor: KLEIN, Rejane
Editora: EDUNIOESTE - Editora e Gráfica Universitária
Ambiente de ensino: FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON
Localização: 372.21/E59
Ano do Material: 2004
Tipo do Material: Livros
Exemplares disponíveis: 1
Total de Exemplares: 1
Referência Bibliográfica: KLEIN, Rejane. O ensino nas séries iniciais: pressupostos e desafios cotidianos. Cascavel: EDUNIOESTE - Editora e Gráfica Universitária, 2004. 129 p.
Assuntos: Séries iniciais, Ensino - Pré-escola - Criança, Educação infantil - Séries iniciais, Alfabetização - Séries iniciais
CDD: Educação Infantil; Educação Pré-Escola; Creches


Valorização ou esvaziamento do trabalho do professor?
um estudo crítico-comparativo da teoria do professor reflexivo, do construtivismo e da psicologia vigotskiana

Autor: FACCI, Marilda Gonçalves Dias
Editora: Autores Associados
Ambiente de ensino: FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON
Localização: 370.71/F249v
Ano do Material: 2004
Tipo do Material: Livros
Exemplares disponíveis: 1
Total de Exemplares: 1
Referência Bibliográfica: FACCI, Marilda Gonçalves Dias. Valorização ou esvaziamento do trabalho do professor? : um estudo crítico-comparativo da teoria do professor reflexivo, do construtivismo e da psicologia vigotskiana. Campinas: Autores Associados, 2004. 292 p.
Assuntos: Vigotsky, Lev Semenovich, 1896-1934 - Psicologia, Psicologia educacional, Professores - Formação profissional - Brasil, Professores - Formação continuada, Professores - Formação, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO)
CDD: Formação de Professores; Formação Profissional


Atividades de extensão na modalidade remota e síncrona
adaptação de estratégias para o ensino de língua portuguesa

Autor: SELLA, Aparecida Feola, Orgs.
Editora: Pedro & João
Ambiente de ensino: FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON
Localização: 410./A872
Ano do Material: 2021
Tipo do Material: Livros
Exemplares disponíveis: 1
Total de Exemplares: 1
Referência Bibliográfica: SELLA, Aparecida Feola, Orgs.. Atividades de extensão na modalidade remota e síncrona: adaptação de estratégias para o ensino de língua portuguesa. São Carlos: Pedro & João, 2021. 168 p.
Assuntos: Projeto de extensão, Linguística, Língua portuguesa - Estudo e ensino
CDD: Linguística


Bullying: mentes perigosas nas escolas

Autor: SILVA, Ana Beatriz Barbosa
Editora: Fontanar
Ambiente de ensino: FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON
Localização: 371.58/S586b
Ano do Material: 2010
Tipo do Material: Livros
Exemplares disponíveis: 1
Total de Exemplares: 1
Referência Bibliográfica: SILVA, Ana Beatriz Barbosa. Bullying: mentes perigosas nas escolas. Rio de Janeiro: Fontanar, 2010. 187 p.
Assuntos: Violência contra menores, Criancas - Bullying, Bullying nas escolas, Bulliyng, Assédio nas escolas
CDD: Violência na escola; Fenômeno Bulling


25 anos do curso de serviço soscial da UNIOESTE
diálogos e reflexões no contexto dos direitos humanos

Autor: FABRIS, Diuslene Rodrigues Orgs, et al
Editora: EDUNIOESTE - Editora e Gráfica Universitária
Ambiente de ensino: FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON
Localização: 361.30981/V789
Ano do Material: 2013
Tipo do Material: Livros
Exemplares disponíveis: 2
Total de Exemplares: 2
Referência Bibliográfica: FABRIS, Diuslene Rodrigues Orgs, et al. 25 anos do curso de serviço soscial da UNIOESTE: diálogos e reflexões no contexto dos direitos humanos. Cascavel: EDUNIOESTE - Editora e Gráfica Universitária, 2013. 293 p.
Assuntos: UNIVERSIDADES E FACULDADES PÚBLICAS - BRASIL, Serviço social, EDUNIOESTE - PR, EDUNIOESTE - CASCAVEL, PR
CDD: Assistentes Sociais; Ética Profissional; Brasil