Qual educação? Qual escola?

Autor: ANTONIO, Cléssio A. Org. et al.
Editora: Ed.UNIOESTE
Ambiente de ensino: FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON
Localização: 370.981/Q1q
Ano do Material: 2011
Tipo do Material: Livros
Exemplares disponíveis: 0
Total de Exemplares: 0
Referência Bibliográfica: ANTONIO, Cléssio A. Org. et al.. Qual educação? Qual escola?. Francisco Beltrao: Ed.UNIOESTE, 2011. 148 p.
Assuntos: Educação - Brasil
CDD: Educação - Brasil


Educação, cultura e etnia aportes teórico-metodológicos para a formação de professores

Autor: MARQUES, Sônia Maria dos Santos (Org.)
Editora: UNIOESTE
Ambiente de ensino: FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON
Localização: 370.71/E24e
Ano do Material: 2010
Tipo do Material: Livros
Exemplares disponíveis: 1
Total de Exemplares: 1
Referência Bibliográfica: MARQUES, Sônia Maria dos Santos (Org.). Educação, cultura e etnia aportes teórico-metodológicos para a formação de professores. Francisco Beltrao: UNIOESTE, 2010. .
Assuntos: Formação de professores, Educação - Formação de professores
CDD: Formação de Professores; Formação Profissional


O ensino nas séries iniciais
pressupostos e desafios cotidianos

Autor: KLEIN, Rejane
Editora: EDUNIOESTE - Editora e Gráfica Universitária
Ambiente de ensino: FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON
Localização: 372.21/E59
Ano do Material: 2004
Tipo do Material: Livros
Exemplares disponíveis: 1
Total de Exemplares: 1
Referência Bibliográfica: KLEIN, Rejane. O ensino nas séries iniciais: pressupostos e desafios cotidianos. Cascavel: EDUNIOESTE - Editora e Gráfica Universitária, 2004. 129 p.
Assuntos: Séries iniciais, Ensino - Pré-escola - Criança, Educação infantil - Séries iniciais, Alfabetização - Séries iniciais
CDD: Educação Infantil; Educação Pré-Escola; Creches


Valorização ou esvaziamento do trabalho do professor?
um estudo crítico-comparativo da teoria do professor reflexivo, do construtivismo e da psicologia vigotskiana

Autor: FACCI, Marilda Gonçalves Dias
Editora: Autores Associados
Ambiente de ensino: FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON
Localização: 370.71/F249v
Ano do Material: 2004
Tipo do Material: Livros
Exemplares disponíveis: 1
Total de Exemplares: 1
Referência Bibliográfica: FACCI, Marilda Gonçalves Dias. Valorização ou esvaziamento do trabalho do professor? : um estudo crítico-comparativo da teoria do professor reflexivo, do construtivismo e da psicologia vigotskiana. Campinas: Autores Associados, 2004. 292 p.
Assuntos: Vigotsky, Lev Semenovich, 1896-1934 - Psicologia, Psicologia educacional, Professores - Formação profissional - Brasil, Professores - Formação continuada, Professores - Formação, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO)
CDD: Formação de Professores; Formação Profissional


Atividades de extensão na modalidade remota e síncrona
adaptação de estratégias para o ensino de língua portuguesa

Autor: SELLA, Aparecida Feola, Orgs.
Editora: Pedro & João
Ambiente de ensino: FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON
Localização: 410./A872
Ano do Material: 2021
Tipo do Material: Livros
Exemplares disponíveis: 1
Total de Exemplares: 1
Referência Bibliográfica: SELLA, Aparecida Feola, Orgs.. Atividades de extensão na modalidade remota e síncrona: adaptação de estratégias para o ensino de língua portuguesa. São Carlos: Pedro & João, 2021. 168 p.
Assuntos: Projeto de extensão, Linguística, Língua portuguesa - Estudo e ensino
CDD: Linguística


Bullying: mentes perigosas nas escolas

Autor: SILVA, Ana Beatriz Barbosa
Editora: Fontanar
Ambiente de ensino: FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON
Localização: 371.58/S586b
Ano do Material: 2010
Tipo do Material: Livros
Exemplares disponíveis: 1
Total de Exemplares: 1
Referência Bibliográfica: SILVA, Ana Beatriz Barbosa. Bullying: mentes perigosas nas escolas. Rio de Janeiro: Fontanar, 2010. 187 p.
Assuntos: Violência contra menores, Criancas - Bullying, Bullying nas escolas, Bulliyng, Assédio nas escolas
CDD: Violência na escola; Fenômeno Bulling


25 anos do curso de serviço soscial da UNIOESTE
diálogos e reflexões no contexto dos direitos humanos

Autor: FABRIS, Diuslene Rodrigues Orgs, et al
Editora: EDUNIOESTE - Editora e Gráfica Universitária
Ambiente de ensino: FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON
Localização: 361.30981/V789
Ano do Material: 2013
Tipo do Material: Livros
Exemplares disponíveis: 2
Total de Exemplares: 2
Referência Bibliográfica: FABRIS, Diuslene Rodrigues Orgs, et al. 25 anos do curso de serviço soscial da UNIOESTE: diálogos e reflexões no contexto dos direitos humanos. Cascavel: EDUNIOESTE - Editora e Gráfica Universitária, 2013. 293 p.
Assuntos: UNIVERSIDADES E FACULDADES PÚBLICAS - BRASIL, Serviço social, EDUNIOESTE - PR, EDUNIOESTE - CASCAVEL, PR
CDD: Assistentes Sociais; Ética Profissional; Brasil


A pesquisa em litertura e leitura na formação docente
experiências da pesquisa acadêmica à prática profissional

Autor: DEL POZO GONZÁLEZ, Leila Shaí, Orgs
Editora: Mercado de Letras
Ambiente de ensino: FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON
Localização: 370.71/P474
Ano do Material: 2018
Tipo do Material: Livros
Exemplares disponíveis: 1
Total de Exemplares: 1
Referência Bibliográfica: DEL POZO GONZÁLEZ, Leila Shaí, Orgs. A pesquisa em litertura e leitura na formação docente: experiências da pesquisa acadêmica à prática profissional. Campinas: Mercado de Letras, 2018. I v, .
Assuntos: Professores - Formação profissional, Professores - Formação continuada, Professores - Formação, PRÁTICA DE ENSINO, Literatura - Estudo e ensino, ENSINO MÉDIO, Ensino fundamental
CDD: Formação de Professores; Formação Profissional


Caderno de orientação

Autor: Conselho Regional de Psicologia do Paraná-CRP/PR
Editora: Conselho Regional de Psicologia do Paraná- CRP-08
Ambiente de ensino: FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON
Localização: 150.23/C755c
Ano do Material: 2009
Tipo do Material: Livros
Exemplares disponíveis: 1
Total de Exemplares: 1
Referência Bibliográfica: Conselho Regional de Psicologia do Paraná-CRP/PR. Caderno de orientação. Curitiba: Conselho Regional de Psicologia do Paraná- CRP-08, 2009. 128 p.
Assuntos: Orientação de exercício profissional, Manual de orientação - CRP-08, Conselho de fiscalização profissional - Psicologia
CDD: Psicologia - Paraná


Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental
um guia ilustrado

Autor: WRIGHT, Jesse H, et al
Editora: ArtMed
Ambiente de ensino: FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON
Localização: 616.89142/W951
Ano do Material: 2019
Tipo do Material: Livros
Exemplares disponíveis: 1
Total de Exemplares: 1
Referência Bibliográfica: WRIGHT, Jesse H, et al. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: ArtMed, 2019. 232 p.
Assuntos: Terapia - cognitivo-comportamental, PSICOTERAPIA
CDD: Terapia do Comportamento